• CHAMADA PARA DOSSIÊ: ENSINO, GÊNERO E SEXUALIDADE

    2022-03-14

    Organizadoras: Prof. Dra. Cintia Lima Crescêncio (UFMS), Prof. Dra. Lorena Zomer (UEPG).
    Período de submissão: 01/03/2022 a 31/08/2022.
    Previsão de Publicação: 30/12/2022.

    Esse dossiê tem como objetivo reunir trabalhos que discutam questões de gênero e sexualidade a partir dos mais recentes debates epistemológicos que permitem a reflexão sobre a relação entre feminilidades, masculinidades e ensino. Privilegiando estudos que se dedicam a pensar a importância das discussões sobre gênero e sexualidade no espaço escolar, nos currículos, nos materiais didáticos, nas legislações e nas políticas públicas para a educação, por entender que esta iniciativa é passo fundamental no combate a violências de gênero e contra populações lgbtqia+ na escola e fora dela, temos como propósito criar um espaço que agrupe pesquisas, relatos de experiência e revisões bibliográficas sobre ensino, gênero e sexualidade com perspectiva interdisciplinar.

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  • A Revista Ensin@ UFMS implantou o uso do DOI em 2021

    2022-02-09

    Temos a satisfação de informar que foi iniciado o uso do Digital Object Identifier (DOI), um identificador persistente, reconhecido internacionalmente e que permite a identificação, localização e descrição unívoca de entidades digitais - físicas ou abstratas (BRITO; SHINTAKU; SOARES; WEBER, 2015).

    A todos os textos (artigos, notas, relatos e entrevistas) publicados pela Revista Ensin@ UFMS em 2021 foi atribuído (e validado) o identificador DOI, a identificação de cada artigo pode ser verificada diretamente na página da revista.

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  • Chamada para Dossiê: Ensino, Gênero e Sexualidade

    2021-09-17

    Esse dossiê tem como objetivo reunir trabalhos que discutam questões de gênero e sexualidade a partir dos mais recentes debates epistemológicos que permitem a reflexão sobre a relação entre feminilidades, masculinidades e ensino. Privilegiando estudos que se dedicam a pensar a importância das discussões sobre gênero e sexualidade no espaço escolar, nos currículos, nos materiais didáticos, nas legislações e nas políticas públicas para a educação, por entender que esta iniciativa é passo fundamental no combate a violências de gênero e contra populações lgbtqia+ na escola e fora dela, temos como propósito criar um espaço que agrupe pesquisas, relatos de experiência e revisões bibliográficas sobre ensino, gênero e sexualidade com perspectiva interdisciplinar.
    Período de submissão: 01/03/2022 a 31/08/2022
    Previsão de Publicação: 30/12/2022.

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  • Processo de Atualização de Normas – Revista ENSIN@ UFMS

    2021-09-16

    Devido à necessidade de uma pausa para adequação de normas com o objetivo de atender critérios de indexação e à quantidade de textos recebidos, a Revista ENSIN@ UFMS permanecerá fechada para recepção de novos textos até 28 de fevereiro de 2022. As novas normas passarão a vigorar a partir de março de 2022 e serão implementadas visando o fortalecimento da revista.

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